quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ESTILO "LIKE MAJU" E UM RECADINHO

Tenho pra mim que se você usa a internet e mora no Brasil soube do episódio Maria Júlia Coutinho onde a jornalista foi vítima de racismo pela internet, essa semana toda pensei no que fazer e falar nesse post de hoje e resolvi me pronunciar sobre esse caso. 
Sempre tive pleno conhecimento de meus direitos como negra brasileira. Meu pai, militante, sempre me fez questão de passar isso. E uma coisa que eu aprendi foi que ninguém é obrigado a "gostar", "amar" a cor negra, mas sim, respeitar quem a carrega na pele como qualquer outra pessoa branca, caucasiana. 
A história dos negros no mundo, mais precisamente no Brasil, não é bonita e ainda não chegou ao seu final. Ainda temos muitos degraus para subir e o preconceito e racismo, hoje, velado em brincadeiras, piadas e ações, ainda é presente mesmo na nova geração. 
De qualquer maneira, o que aconteceu com Maria Júlia só é uma reflexo do que está acontecendo em cidades, ruas, empresas e nas cabeças das pessoas que em uma ilusão de estarem protegidas pela "anonimidade" da internet falam o que realmente pensam. 
Isso é só um pouco do que eu penso e o que eu queria falar pra vocês. E finalizo essa parte falando para todos os racistas e preconceituosos:
Respeite, ninguém tem culpa de vocês terem ideias retrocessas. 

Bom, depois desse recadinho, queria falar sobre o que eu gosto também, moda!!! 
E a Maju Coutinho tem um estilo meio executivo, meio irreverente, ótimo! Adoro quando ela aparece toda diva com roupas classicas lindas! Vamos ver alguns looks e fotos? 


Gente, o que é esse sorriso?! 
Uma coisa que eu percebi nos figurinos da Maju, é que sempre tem uma cor viva. Sempre tem um verde, um rosa, um laranja, um amarelo... E ela sempre modera essas cores com uma mais basica como nesse look que ela usa uma saia (É o que me parece) nude que é uma cor que nós adoramos não é mesmo?! 






 Olha ai as cores!!! Nessa época a Maju ainda não participava do Jornal Nacional, mas já dá pra perceber que sempre abusaram das cores com ela mas na medida certa. 
Claaaaro que quando ela foi pro JN as produções ficaram ainda melhores, olha só: 





Lindas produções né? Gostei dos três, principalmente da segunda em que ela está com uma calça de cintura alta que é suuuuuper coringa e sem falar que é elegante também! 
Vamos ver outras fotos! 









A Maju é referência não só em roupas, mas também no cabelo e maquiagem! 
Eu pude perceber que na make, ela usa cores discretas no olho, mas que harmonizam com a boca que as vezes vem acompanhada de um vermelhão ou mesmo o nosso velho amigo nude. 
Sobre cabelo, ela é das minhas, assume o natural, e com muita personalidade com cachos definidos e volume no lugar. 






Ahhh, ela é linda... Pois é Maju, parece que temos muito o que aprender com você!!! 
Bom gente, eu sei que o post saiu tarde, mas 20:30 ainda é sexta certo? rsrsrs 
Espero que vocês tenham gostado, até sexta! 

Paz, amor e tchau! 
Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário