quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CONTORNO E ILUMINAÇÃO

Eu sei, eu sei. Estou atrasada. 
Gente, eu JURO que eu não consegui chegar a tempo de fazer a postagem. Mas durante esse tempo que eu fiquei fora, eu pensei em um tema diferente de todos que eu já postei por aqui: Maquiagem. 
Especificamente, contorno e iluminação. 
Algumas de vocês devem estar se perguntando talvez: "O que é isso?" . A resposta é: São tecnicas de maquiagem que os make-up artists fazem para minimizar, disfarçar ou iluminar certa região do rosto. 
Usando essa tecnica, é possível afinarmos os rostos, destacar as partes preferidas do rosto e pasmem, modificar visualmente o tamanho do nosso nariz, boca, ou qualquer outra parte que você não se sinta tão a vontade. 
Essa tecnica ficou SUPER conhecida depois que Kim Kardashian começou a usar. A mais famosa foto de contorno, é a foto dela, que está beeeem claro como se faz:


Nessa foto aqui de cima, dá pra ver, como se faz, direitinho o contorno e a iluminação. 
Nas partes onde está branca a pele de Kim, é preenchemos com com base ou corretivo de 2 a 3 tons mais claro que a sua pele, isso faz com que essas partes venham pra frente e destaquem. Portanto, se você quer que uma parte do seu rosto fique em evidência, é só "tacar" iluminação! 
Nas partes onde está vermelho, você coloca 2 a 3 tons mais escuro que a sua pele uma base ou corretivo, do mesmo jeito que o iluminador. Então, essas partes escurecidas, você afundou, diminuiu ou disfarçou. 
Depois de marcado o rosto, você pode esfumar com uma beauty blender ou um pincel.  



Você pode fazer o contorno antes ou depois da base. Isso é preferencial. 
Outra coisa gente, é o fato de poder fazer o contorno e a iluminação só com pó. Porque pó se mistura com pó e liquido com liquido. 
Portanto, não dá certo fazer iluminação com produto liquido é o contorno com um produto em formato de pó por exemplo. Na hora de misturar, não ficar legal. 
Portanto, se você está mexendo com liquido, fica no liquido, e pó com pó. 
Outra coisa curiosa também é que contorno precisa de iluminação, mas a iluminação não precisa do contorno! 
Então se você está fazendo a make e por acaso só iluminar... Ok! Mas o contorno precisa da presença do iluminador para a sua pele não ficar com aspecto muito escuro. Ou seja, TEM QUE TER UM PONTO DE LUZ! rsrs 
Huummm... esqueci alguma coisa? Ah sim! Os videos! 
Separei alguns tutoriais (The Favorites! rsrs) do yt pra vocês aprenderem no passo a passo, além dessas explicações que eu dei agora. 








E ai? Gostaram? Podem escolher qualquer video que dá pra aprender a fazer o contorno e a iluminação. 
Claro que essa técnica é aperfeiçoada com o tempo, e que todos tem que encontrar uma maneira de contornar que valorize o seu tipo de rosto, então pratique!
Eu peço desculpas por não ter colocado neste post fotos minhas, videos meus, mas eu tentei ao maximo fazer o melhor pra vocês neste post. 
Ah, outra coisa que eu tenho que compartilhar com vocês é que eu fiz uma pagina no facebook (EEE!!), vou deixar o link pra vocês no box que estão todas as minhas redes sociais, qualquer coisa, comenta lá! Curtam heim! To de olho! rsrs
Bom, é isso! Espero que tenham gostado e até o proximo post! 
Paz, amor e tchau!  

Vitória. 

​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário