quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sobre o dia 4/8/2015: 1º HANGOUT DE BLOGUEIRAS NEGRAS

No dia 04/08, aconteceu algo incrível! Algo que já era desejado por muitas, e um momento especial que se tornou realidade. 
No dia 29 de julho a Bárbara Montiel, a Wappa Moda, anunciou no seu instagram e no facebook o primeiro hangout de blogueiras negras no brasil, no seu canal. As leitoras da blogueira comemoram em ambos os posts, e ficaram ainda mais animadas quando souberam que Camila Nunes, Gill Vianna, Fernanndah Criloura, Tati Sacramento, Maraísa Flidelis e Anne Barreto seriam as tais blogueiras que iriam participar com hangout também.
As 19:00, lá estavam elas, lindas e maravilhosas rindo, mandando beijos e respondendo as perguntas das leitoras feitas por instagram e pela interação no yt. 
Cheguei atrasada, mas vi BASTAAAAANTE coisa, comecei a ver nos 35 min. de hangout, o encontro virtual durou 2h48min!!!!!! Socorro!! hahaha  
Fernanndah Criloura não estava lá... Ela não conseguiu comparecer ao hangout por problemas com o seu computador, uma pena... Ela fez falta. 
Mas a interação foi maravilhosa, as meninas responderam muitas perguntas, até uma minha! Maraísa - vulgo "Maradiva"-  estava falando que queria experimentar uma Full Lace loura como a da Beyoncé para cantar "Crazy In Love" quando Anne falou que tinha uma pergunta interessante de uma menina que se chamava Vitória Morena (Na mesma hora Tati soltou um: "Linda! beijo Vitória!!" Minha resposta: Linda é você mulher! rsrs Mil beijos para você, obrigada por tudo!!!!), questionando os padrões que a sociedade "empurra" para as pessoas, logo em seguida mandando um beijo para a mesma (Outro pra você. Sou sua fã. rsrsrsrs).
O hangout também foi cheinho de emoção. Em um certo momento, as meninas foram perguntadas se já se conheciam pessoalmente e quando chegou o momento de Maraísa responder a pergunta, disse que conhecia Gill pessoalmente e que não esperava que elas seriam tão amigas. 
Os elogios para Gill não pararam por aí, Bárbara Montiel disse que não conhecia a blogueira pessoalmente mas concordava com tudo o que Maraísa disse sobre a blogueira. 
Gill chorou. rsrsrs
O hangout durou bastante, até que elas perceberam que já era 2 da manha em alguns lugares que as leitoras moravam e na Espanha, onde Bárbara e Anne moram, portanto, se despediram com uma promessa de um possível encontrinho e outro hangout. 
Tentei tirar alguns prints das meninas ao vivo. Veja aí:







Ok, eu poderia ter tirado angulos melhores? Poderia, mas não consegui. rsrs
Espero que quem não tenha conseguido acompanhar com este post, tenha tido uma noção do que foi esse tão especial encontro. 
Pra quem não e contentou com os meus dizeres e quer ver tudo na íntegra só ver o video aqui em baixo: 


Bom, que ações como esta ocorram cada vez mais para mostrar não só para as meninas e mulheres que estão começando, mas para as que querem começar e por algum motivo tem medo, que SIM, você, eu, PODEMOS como elas PODEM também.
Foi mais que um hangout. Foi um exemplo e um encorajamento por parte delas para nós. 
Eu me despeço de vocês aqui, agradecendo por estarem lendo e pedindo que compartilhem e me contem na fan page do facebook o que vocês acham! 
Um beijo beeeeeem grande. 
Paz, amor e tchau! 
Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário